segunda-feira, 24 de novembro de 2008

All i want for x-mas



A "apenas" um mês da noite do pai-natal, e antecipando já uma enxurrada de oferendas à minha mui querida pessoa, digo já:

QUE NINGUÉM ME OFEREÇA COISA ALGUMA!

A noite do pai-natal, que já foi a do baby-Jesus, há muito que é apenas um pretexto para correria desenfreada às lojas, loginhas e lojecas, para uns facturarem e outros ficarem de bolso vazio.

Noite do pai-natal em que é suposto a família (toda?) juntar-se e "conviver"; bem, será mesmo esta a única razão para eu dar alguma importância a tal noite e data.

Pretexto para dar prendas? Ná, prefiro dá-las quando quero e me apetece... não preciso de dias/datas feitos para obrigar o pessoal a lembrar-se das pessoas que são queridas (e às vezes nem por isso, hipocrisia das ironias!), fazer listas e dar voltas e voltas à cabeça para encontrar o presente "ideal/perfeito". Não preciso desse "despertador" (embora às vezes pareça, confesso, ai a preguiça e o tédio, julgo ter medo de contagiar outros...).

Não quero prendas. Quero paz, sossego, sorrisos e pouco frio... e uma ideia para a janta, que o bacalhau não cresce nas árvores.

...
.

2 comentários:

Doctor Spider disse...

Tás tramada, eu já te comprei um conjuntinho de copos!!!


:)

Spider disse...

...pronto, e eu um de paninhos prá cozinha nova! :p