domingo, 6 de janeiro de 2008

There's no business like...

A vida está, de um modo geral, difícil para os portugueses. Agora que chegou um novo ano a motivação para a mudança decerto andará metida nas cabecinhas de alguns de vós (nós), basta fazer um esforço (cuidado, não saia um pequeno molhito pra cueca) e pôr mãos ao trabalho. Deixo-vos, então, algumas ideias de empregos/trabalhos/actividades que se revelam dos mais lucrativos e enriquecedores no mundo de hoje.

1. Político
Mas atenção, nada abaixo de presidente de câmara, se for pró norte (felgueiras e arrabaldes, por exemplo) tanto melhor. Se quiser ir mais longe e chegar ao governo, ok, as habilitações necessárias para o cargo não são nada por aí além, e ser portador de algum tipo de doença neurológica/mental/ do comportamento (autismo, por exemplo) valoriza em 100% o currículo.

2. Banqueiro
Ou filho de banqueiro. Ou amante de banqueiro (e do filho também).

3. Proxeneta
Tanto dá com senhoras finas como com senhoras a tender pró apodrecidas. Lucro à certa.

4. Administrador de empresa
Em que incluo, e me debruço sobre, os hospitais-EPE. Mais uma vez, não são necessárias grandes qualificações. Apenas um curso superior, ou ser familiar/conhecido de um puxa-cordelinhos, e nada mais. Nem sequer precisa de saber o que é um hospital! Ler e escrever também dá jeito.

5. Gisele Bundchen
... bem, esta é a única missão impossível das que vos propus.

Happy 2008, people!

1 comentário:

I Had a Dream disse...

Para a Gisele não é...